quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Romances de época para ler no kindleunlimited

Amos romances e os de época são os meus favoritos. Quem nunca quis ter vivido em outra época? Ah! Os bailes. Eu adoraria ter ido num.

Os romances de época são conhecidos por suas histórias se passarem em certo período histórico, narrando os cenários, trajes e costumes daquela época.

Hoje trago para vocês alguns dos meus romances favoritos do gênero.

Persuasão é o meu livro favorito da Austen e está no topo dos meus livros favoritos. Uma história linda de um amor que o tempo não conseguiu apagar.


Sinopse:

Aos 27 anos, Anne Elliot tem poucas aspirações amorosas. Oito anos antes, tinha sido persuadida por sua amiga, Lady Russell, a romper o noivado com Frederick Wentworth, um belo oficial sem fortuna nem patente por quem era completamente apaixonada, mas que pertencia a outra classe
social. Agora, o reaparecimento de Frederick faz com que Anne reflita sobre suas decisões do passado e contemple o futuro. Com a sagacidade característica de Jane Austen, Persuasão é uma sátira social da Inglaterra do início do século XIX, mas, acima de tudo, uma história de amor contornada pela mágoa das oportunidades perdidas. Publicado em 1818, após a morte da escritora, o romance é considerado o mais bem-realizado e maduro de sua memorável carreira. Esta edição de luxo traz a clássica tradução de Luiza Lobo, que também assina a introdução do livro. 

Amo muito esse livro. Edenbrooke além de romance, tem aventura e é uma leitura bem divertida. Ri muito lendo ele.


Sinopse:

O premiado romance de Julianne Donaldson finalmente chega ao Brasil e leva os leitores a Edenbrooke, um lugar encantor repleto de romance e aventuras situado no interior da Inglaterra. Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado. De um aterrorizante encontro com um salteador a um aparentemente inofensivo flerte, a jovem se encontra envolvida em uma aventura inesperada e cheia de romance e intrigas, suficientes para manter sua mente agitada. Ela será capaz de controlar seu coração traidor, ou um estranho misterioso irá arrebatá-lo? O destino estava pensando em algo diferente de um verão relaxante quando mandou Marianne para Edenbrooke.

Já vi várias pessoas dizendo que abandonaram a leitura de Orgulho e Preconceito. A verdade, é que a história demora para desenrolar e a história tem uma grande reviravolta. Esse livro traz muita reflexão, pois somos levados a julgar Mr. Darcy, e acabamos tendo uma bela surpresa.


Sinopse:

Poucos romancistas conseguiram transmitir as sutilezas e nuances de seu próprio meio social com a inteligência e a perspicácia de Jane Austen. Em Orgulho e Preconceito, ela nos presenteia com personagens memoráveis, como a jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada pelo rico e orgulhoso, Mr. Darcy, e começa a se interessar pelo militar Wickham. Nesta comédia de costumes, a escritora inglesa mostra os perigos do julgamento à primeira vista e evoca as amizades, fofocas e vaidades da classe média provinciana. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Orgulho e Preconceito tornou-se um dos romances mais populares da literatura.

Espero que tenha gostado das dicas. 😘

Ainda não é assinante KINDLE UNLIMITED? Aproveite e teste por 30 dias gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário