segunda-feira, 31 de maio de 2021

Lágrimas de outono - Amanda Bonatti

 

Um lindo romance baseado em uma história real, pautada nas reflexões espíritas.
O livro é narrado por Isabel. Ela perdeu os pais ainda criança e passou por muitas provações, mas a entrada de Joaquim em sua vida, vai renovar sua alegria de viver.
Adorei ❤️

Quotes:

Nas orações, muito mais importante do que pedir, era agradecer por todas as coisas maravilhosas que haviam acontecido no nosso dia.

Bel, a flor de camélia representa a alma que sempre irradia beleza. A camélia quando cai, cai a flor inteira de uma vez. — Ela falou, e vendo que eu não compreendia, continuou: — Simboliza uma vida com alma perfeita. Significa viver feliz até o último momento e partir sem sofrimento. — Mamãe disse, recolhendo a flor.

“O coração é o melhor lugar para uma lembrança boa viver”.

De que adiantariam todas as flores, se não houvesse a minha alegria em percebê-las?

As estrelas podem ser boas confidentes. O brilho que derramam sobre nós iluminam os pensamentos mais escuros. Nós falamos, elas nos ouvem. É no silêncio de uma noite estrelada que muitas vezes nos encontramos.

Alguns abraços aquecem o corpo, afagam e nos preenchem, outros, aquecem a alma, serenam e trazem paz.

Dizem que não é fácil perdoar. Há de se ter muita verdade nesse ato e, mais do que perdoar com os lábios, devemos perdoar com o coração. Perdoar não significa esquecer, mas sim diluir mágoas, ressentimentos, revirar o baú de memórias, tocar novamente na ferida e realmente curá-la.

O tempo não cura as feridas, mas pode suavizá-las, deixando apenas cicatrizes pequenas.

Livro: Lágrimas de outono - Amanda Bonatti

E-book disponível na Amazon, gratuito no kindleunlimited.

Nenhum comentário:

Postar um comentário