terça-feira, 1 de junho de 2021

Edenbrooke - Julianne Donaldson


Edenbrooke recebeu esse nome pois a propriedade era tão linda quanto os Jardins do Éden. .
O livro nos traz a história de Marianne e Cecily que são irmãs gêmeas, porém com personalidades bem diferentes. “Era uma vez, duas meninas nascidas de pais que haviam ansiado muito por filhos. Essas meninas eram o sol e a lua para eles. Eu passei minha vida sendo a lua, refletindo a luz de Cecily e permitindo que ela brilhasse”.
Após a morte da esposa, o pai das gêmeas se afasta delas as enviando para passar um periodo com familiares diferentes. Marianne sente muito a falta dele e da irmã. Mas, um convite de uma antiga amiga de sua mãe, para passar um periodo em Edenbrooke a deixa contente, por poder mudar de ares e encontrar com sua irmã que também havia sido convidada.
Assim começa um romance com aventuras e cenas bem humoradas. Amo romances de época e esse me ganhou logo nos primeiros capítulos. Adorei.

Minhas citações favoritas:

Olhei com admiração para o conjunto de cavalo e cavaleiro. Havia alguma coisa sobre ver um homem bonito montado em um cavalo poderoso que fez meu coração pular.

Há algo sólido e constante a respeito das árvores – eu disse baixinho. – Elas podem mudar junto com as estações, mas sempre estão ali.

Espero que você não deixe as expectativas de outra pessoa dirigirem o curso da sua vida.

Você passa tempo demais pensando sobre os sentimentos dos outros – ele disse em tom baixo. – Eu gostaria de saber quanto tempo passa pensando nos seus.

Quando olho em seus olhos, perco todo o senso de tempo e espaço. Tenho a razão roubada, o pensamento lógico apagado e me perco no paraíso que encontro dentro do seu olhar.

Anseio para tocar seu rosto ruborizado, para sussurrar em seu ouvido como adoro você, como perdi meu coração para você, como não posso suportar a ideia de viver sem você.

Livro: Edenbrooke - Julianne Donaldson

E-book disponível na Amazon, gratuito no kindleunlimited.

Nenhum comentário:

Postar um comentário