sábado, 22 de outubro de 2022

As cartas que escrevemos - Brittainy C. Cherry

Jake é um astro de Hollywood que está de volta à sua cidade natal para o casamento de Ana, sua antiga namorada que ele nunca esqueceu. Ana achava que estava pronta para dizer seu "sim", mas vai descobrir que seu noivo escondeu dela muito mais que cartas do antigo namorado.

A história é super envolvente, não consegui largar enquanto não terminei. Ri e chorei com Ana e Jake. Ameiii o livro. Entrou pros meus favoritos.

Trecho mais perfeito:


– Ele é um cara de sorte.

– Eu sou uma garota de sorte.

Jake sorriu. Seu sorriso me fez sorrir também.

– Mas, se ele te magoar…

Eu ri.

– A cidade inteira vai matá-lo.

– E eu vou estar te esperando.


Livro: As cartas que escrevemos - Brittainy C. Cherry

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Anjos à mesa - Debbie Macomber

Recebi esse livro lindo de presente da minha amiga Michele Lopes, e só tenho a agradecer.


Aren acabou de se mudar para Nova York, onde conseguiu um emprego no jornal como escritor.
Lucie é uma excelente cozinheira que está se esforçando para que seu restaurante seja um sucesso.
Will é um aprendiz de anjo e suas mentoras resolvem lhe apresentar a Terra na noite de ano novo. E é aí, que acontece o primeiro errinho desses anjos. Will causa um encontro entre Aren e Lucie, a atração entre os dois é instantânea. Só tem um probleminha, eles se conheceram antes do previsto e isso vai dificultar as coisas. No final da noite, Aren e Lucie combinam de se encontrar novamente em uma semana, mas Lucie não consegue ir e como eles não haviam trocado telefones, acabam perdendo o contado.
Onze meses depois, Aren e Lucie ainda pensam um no outro e os anjos recebem a missão de unir novamente esses dois corações que estavam destinados a ficarem juntos.

A história é leve, romântica e divertida. Ver os anjos auxiliando os personagens me fez pensar em quantas vezes somos ajudados por eles sem perceber. Adorei!


Quote favorito:


Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso.


Livro: Anjos à mesa - Debbie Macomber



sexta-feira, 30 de setembro de 2022


Victoria conheceu o Conde de Malfrey em uma viagem de navio com destino a Inglaterra. Ela ficou encantada por ele, e tudo indica que é correspondida. Antes de se despedirem ele a pede em casamento, em um impulso, ou talvez somente porque outro cavalheiro os observava, ela acaba aceitando. Agora Lady Victoria, aguarda ansiosa o retorno do noivo. Mesmo com seus familiares e um cavalheiro irritante, dizendo a ela que o Conde é um homem em grandes dificuldades financeiras e que só está interessado em sua herança. Victoria se recusa a acreditar nisso. Será que o Conde é mesmo um patife?


Um romance enemies to lovers, leve e divertido. Victoria e o Capitão Carstairs não conseguem se entender. Ela o considera grosseiro e ele a considera abelhuda. Mas a verdade é que Victoria só quer ajudar os outros. E o cavalheiro irritante só quer ser amado. Adorei!


Quotes:


Victoria, que achava que sensível era apenas um jeito educado de descrever meninas que eram incapazes de cuidar delas mesmas.


Por mais que Victoria tivesse aprendido quase tudo que sabia sobre histórias de amor com a dama de companhia, havia uma coisa ainda mais importante que aprendera com os tios: o espírito esportivo. Ou seja, aceitar as perdas com elegância e passar pelas dificuldades com coragem.


Livro: Victoria e o Patife - Meg Cabot

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Cartas da Lua - Cristina Bomfim

Lua desejava encontrar o amor romântico e no fim, só precisava encontrar o amor de Deus (Sol). Achei o conto lindo e adorei as ilustrações!

Quote:

Guardar o coração não é se fechar para o amor por medo de errar. Guardar o coração é entregá-lo ao Sol, para quando te machucarem Ele te reconstruir, te dar um coração novo para você continuar sua jornada até encontrar um planeta para chamar de lar.

Sinopse:

Você já deve ter ouvido muitas histórias e teorias a respeito da nossa lua, mas com certeza essa versão você nunca ouviu. Era uma vez uma lua, seu sonho era encontrar seu planeta, seu grande amor, seu lar. Assim ela parte em viagem pelo espaço, conhecendo vários planetas. Durante a jornada, a lua escreve cartas para aquele que seria seu, aguardando o momento que finalmente ela o encontraria. Mas, e se eu te contar que essa história não é sobre a lua, nem sobre planeta algum? Vou te dar um spoiler, o final é sobre o Sol.

Conto: Cartas da Lua (A jornada de uma lua em busca de um planeta para chamar de lar) - Cristina Bomfim

terça-feira, 13 de setembro de 2022

París París - Encarna Bernat


Adorei os contos! Meus favoritos foram Hanna (uma história de amor que se passa durante a segunda guerra) e La escritora (onde uma escritora está lançando seu primeiro livro).

Livro: París París - Encarna Bernat

sábado, 3 de setembro de 2022


O livro é composto por 4 contos, onde as histórias da Branca de Neve, A princesa e o sapo, Cinderela e A Bela e a Fera, ganham uma versão cristã. Os romances são leves, fofos e renovam nossa fé.

🍎Bianca tem uns quilinhos a mais, o que achei super legal. Ela não se dá muito muito com sua madrasta, mas vai descobrir que não é só ela que precisa mudar.

🐸 Tati quer ser uma chef, mas precisa desacelerar. Um conto que mostra que devemos nos esforçar, mas que não devemos esquecer do que realmente importa.


👠 Ella não tem uma vida fácil. O conto é baseado na história da Cinderela e achei a narrativa muito fiel. Foi meu favorito, me fez suspirar e derramar algumas lágrimas. 


📙 Bela sempre amou ler, vive nas bibliotecas. A mudança de escola lhe trouxe um novo amigo, que vai convidá-la para fazer uma ação social, e também lhe mostrar uma nova concepção de Deus.


Livro: Corajosas (Os contos das princesas nada encantadas) - Arlene Diniz, Queren  Ane, Maria S. Araújo e Thaís Oliveira

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Meia-noite na Austenlândia - Shannon Hale

 

Em "Meia-noite na Austenlândia" voltamos a Pembrook Park e reencontramos alguns personagens do 1° livro "Austenlândia".

Charlotte viu seu mundo desabar após seu marido pedir o divórcio e se casar com a amante. Bem-sucedida profissionalmente e azarada quando se trata de amor. Depois de alguns encontros frustrados, ela resolve tirar umas férias em Austenlândia e quem sabe assim, se reerguer.

A casa do século XIX exala romance, os atores são lindos e sabem fazer corações disparar. Seria só atuação ou o Sr. Mallery estava mesmo flertando com ela? Charlotte não queria pensar nisso. Não enquanto houvesse um mistério em Pembrook para decifrar.

Demorei pra engatar na leitura, mas gostei da mistura de Jane Austen com Agatha Christie. Achei algumas cenas bem divertidas. Charlotte se saiu uma ótima detetive. Adorei o plot twist. Fiquei apaixonada no Eddie.

Quote favorito:

Ler demais faz uma casa parecer cheia de fantasmas quando é apenas o rangido da madeira; faz o trovão parecer uma metáfora em vez de apenas uma manifestação do clima; faz um romance romântico parecer possível, mesmo quando não é.

Livro: Meia-noite na Austenlândia - Shannon Hale