quarta-feira, 16 de julho de 2025

Guardiã de histórias - Sally Page

 

Janice tem 50 anos e trabalha como faxineira, um serviço que lhe permite conhecer muitas pessoas e assim, colecionar histórias. Ela usa essas histórias de outras pessoas, como uma forma de conforto, enquanto evita viver a sua. Seu relacionamento com o filho não é dos melhores. Seu casamento pior ainda. Mas uma senhorinha meio sem noção e um motorista de ônibus muito simpático, vão mostrá-la que ela merece viver uma história também. 

É um livro que a gente demora um pouquinho para se envolver, mas quando isso acontece não queremos mais largar. Adorei!

Livro: Guardiã de histórias - Sally Page 

quarta-feira, 9 de julho de 2025

Cartas de amor de Paris - Nicolas Barreau


Julien está de luto, mas sua falecida esposa fez ele prometer que lhe escreveria trinta e três cartas, depois que ela partisse, uma para cada ano que ela viveu. Julien demora as começar a escrever, mas quando começa, essas cartas de certa forma lhe trazem um pouco de consolo. Até que um dia essas cartas desaparecem do compartimento secreto do túmulo. Quem as teria pegado? Quem estava lhe deixando respostas?

A história é leve e gostosa de acompanhar. Ver Julien superando o luto é triste e lindo. Adorei!

Quotes:

Os mortos devem ter sempre um espaço na nossa lembrança, onde possamos visitá-los. Mas é importante deixá-los ali e fechar a porta quando saímos. 

Dê flores enquanto ainda pode, já que nas sepulturas elas desabrocham para ninguém. 

Livro: Cartas de amor de Paris - Nicolas Barreau

sexta-feira, 4 de julho de 2025

Todo mel dessa vida - Pri Leite

Não gosto de fazer atividade física, mas se tivesse que escolher uma seria o Yoga. Foi assim que conheci o canal da Pri no YouTube e que tomei conhecimento do seu livro. Não é um livro sobre Yoga, mas a prática é citada em alguns momentos. No livro a autora conta várias vivencias suas, me identifiquei com algumas delas. Adorei conhecer mais sobre a Pri.

Trechos favoritos:

Só muda de ideia quem reflete. Mudar de ideia quer dizer que estamos expandindo, descobrindo novos horizontes, sendo transformados por novas experiências.

O bom de amadurecer é que, como adultos, podemos oferecer para nossa criança interior o que não recebemos na nossa infância. Seja afeto, atenção, respeito, segurança, que presente bonito este: o de podermos cuidar de nós mesmos.

Como o nascer do sol que vem trazendo o dia em festival de cores antes de o céu se iluminar por inteiro, a gente vai se iluminando aos poucos, em passos de formiga, com cada pequeno despertar diário. Agora, a vontade de caminhar depende de nós. Como está a sua vontade de se iluminar?

Inalação mais longa que exalação? Tá ativando o simpático. Excelente para energizar. Exalação mais longa que inalação? Tá ativando o parassimpático. Perfeito para acalmar. Inalação e exalação de mesma duração? Equilíbrio. A respiração consciente tem o poder de acalmar a sua mente e de mudar a sua vida.

Livro: Todo mel dessa vida - Pri Leite

quinta-feira, 3 de julho de 2025

Algo como ser feliz - Eva Woods

Annie odeia seu trabalho, mal conversa com seu colega de apartamento e sua mãe, que está com Alzheimer, não lembra quem ela é. Não está sendo fácil, Annie ainda está de luto e sente falta da vida perfeita que ela tinha. Evitar deixar que as pessoas entrem em sua vida é mais seguro. Até que ela conhece a excêntrica Polly.

Polly é super alto astral, mas também é intrometida, tudo o que Annie não quer em uma amiga. Polly está com câncer e os dias contados, mas está determinada a fazer Annie se alegrar com pequenas coisas. Então ela convida Annie para o projeto Cem Dias Felizes. Assim começa uma jornada, onde as duas ficam amigas, fazem amigos e enquanto Polly tenta aproveitar seus últimos dias, Annie ressignifica sua vida.

Quotes:

— Não seja sua pior inimiga, Annie. Já há muitas outras pessoas dispostas a assumir esse papel. Lembre-se, hoje é o primeiro dia do resto de sua vida.

— A questão da felicidade, Annie, é que às vezes ela está nos contrastes. Banho quente em um dia frio. Bebida gelada sob o sol. Aquela sensação de quando o carro quase derrapa no gelo por um segundo, e então vemos que estamos bem... É difícil apreciar as coisas de verdade sem saber como é ficar sem elas.

Livro: Algo como ser feliz - Eva Woods