sábado, 12 de outubro de 2024

Querido John - Nicholas Sparks

 

John está em período de licença do serviço militar, Savannah está de férias. Os dois sabem que tem pouco tempo juntos, mas a conexão entre eles é inevitável e eles acabam se apaixonando. Quando John volta para a Alemanha, Savannah decide esperá-lo e eles mantém contato por cartas.

Gostei do livro, mas esperava mais. Não foi um livro que me emocionou ou me fez chorar. E também não consegui torcer por John e Savannah. Fui time Tim desde o início rs. Tim é muito mais doce que John.

Quotes:

No fim das contas fazemos o que fazemos uns pelos outros. Por amizade. Não pelo país, não por patriotismo, não porque somos máquinas programadas para matar, mas por causa do cara que está a seu lado. Você luta por seu amigo, para mantê-lo vivo, e ele luta por você. Tudo que diz respeito ao Exército se baseia nessa simples premissa.

Paixão é paixão. É a empolgação entre os espaços tediosos da vida, não importa para onde ela é dirigida. Podem ser moedas, esporte, política, cavalos, música ou religião. As pessoas mais tristes que conheci na vida são as que não tinham nenhum interesse profundo. Paixão e satisfação andam juntas, e sem elas qualquer felicidade é apenas temporária, pois não há nada que a faça durar.

Meu pai me ensinou que cada uma das pessoas à nossa volta está lutando por algo, e que para elas as coisas são tão difíceis quanto as que você está enfrentando.

Quando seus lábios encontraram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada ia se comparar àquele momento único em que beijei pela primeira vez a garota dos meus sonhos e soube que meu amor ia durar para sempre.

A diferença entre Asperger e o autismo às vezes se resumia ao seguinte: uma pessoa com autismo vive em seu próprio mundo, enquanto uma com Asperger vive em nosso mundo, de um modo que ela mesma escolheu.

É possível continuar, não importa quanto pareça impossível. O tempo cura a dor. Talvez nunca vá embora completamente, mas depois de algum tempo ela não é tão avassaladora.

Amar significa se preocupar com a felicidade de outra pessoa mais do que com a sua.

Livro: Querido John - Nicholas Sparks

Nenhum comentário:

Postar um comentário