terça-feira, 15 de outubro de 2024

A noiva do Deus do Mar - Axie Oh

 

Todos os anos uma bela donzela é lançada ao mar em sacrifício, na esperança de apaziguar a ira do Deus do Mar. Shim Cheong é a escolhida da vez, porém ela ama Joon e hesita. Então Mina, irmã de Joon, que observava a tudo, se oferece em sacrifício em seu lugar. Agora, Mina é a noiva do Deus do Mar. Será que ela conseguirá acabar com as tempestades?

Apesar de achar um pouco confuso em alguns momentos, talvez por nunca ter lido antes nada sobre mitos ou lendas coreanas, gostei do livro.

Quotes: 

Meu irmão mais velho, Sung, dizia que a confiança deve ser conquistada, pois concedê- la a alguém é como oferecer uma faca para te ferir. Mas Joon retrucava, afirmando que confiança é um ato de fé - que confiar em alguém é acreditar na bondade das pessoas e no mundo que as moldou.

O mundo pode estar corrompido e quebrado, mas, enquanto houver deuses, haverá esperança.

Ele pega minha mão, e parece natural encostar minha palma na dele, me reconfortando em sua solidez constante. De mãos dadas, o Fio Vermelho do Destino desaparece completamente. É como se estivéssemos no reino mortal, onde o destino é invisível aos nossos olhos.

É possível criar tal destino. Afinal, o apego, ou o que os poetas estudiosos chamam de amor, também é uma escolha. Duas pessoas podem se escolher por necessidade. Ou por dever. Dessa forma, até mesmo o Fio Vermelho do Destino pode ser desfeito, se uma parte formar uma conexão mais forte com outra pessoa.

Às vezes a família não está no sangue, mas em outro lugar.

Acho que finalmente entendi o que significa ser a noiva do Deus do Mar. Não é um fardo nem uma honra. Não é ser a garota mais bonita do vilarejo nem a que vai quebrar a maldição. Para ser a noiva do Deus do Mar, é preciso fazer uma única coisa: amá-lo.

Livro: A noiva do Deus do Mar - Axie Oh

Nenhum comentário:

Postar um comentário