quinta-feira, 17 de junho de 2021

Comer, rezar, amar - Elizabeth Gilbert


 Ah! O que falar desse livro? Adorei conhecer cada país que Elizabeth visitou. Foi através dele que me interessei por yoga e meditação. Ele é especial pra mim. ❤️
O livro conta a jornada da autora para se reencontrar. Após ter passado por um divórcio.
Ela passa 1 ano viajando. Em cada país ela aprende algo novo. Na Itália desfruta do prazer de comer e aprender italiano. Na Índia busca a devoção. E na Indonésia busca o equilíbrio e acaba se apaixonando.

Quotes:

Quando você sente um tênue potencial de felicidade depois de épocas tão sombrias, precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama – não se trata de egoísmo, mas sim de libertação. Você recebeu a vida; é seu dever (e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida, por mais ínfima que seja.

Existe uma diferença entre meditação e oração, embora ambas as práticas busquem uma comunhão com o divino. Ouvi dizer que a oração é o ato de falar com Deus, enquanto a meditação é o ato de escutar.

Cuidado com o que você pedir quando estiver rezando, porque você pode conseguir.

Assim como existe na escrita uma verdade literal e uma verdade poética, também no ser humano existe uma anatomia literal e uma anatomia poética. Uma delas você pode ver; a outra, não. Uma é feita de ossos, dentes e carne; a outra é feita de energia, memória e fé.

O simples ato de acreditar é um ato de fé, porque nenhum de nós conhece o desfecho. Devoção é diligência sem segurança. A fé é uma forma de dizer: “Sim, aceito previamente a maneira como o universo funciona, e acredito previamente naquilo que hoje sou incapaz de entender.

É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar às coisas boas que conquistou.

A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.

Livro: Comer, rezar, amar - Elizabeth Gilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário