terça-feira, 15 de junho de 2021

 

Quando vi que esse livro se tratava de Atlântida logo me interessei. É um livro muito lindo e ao mesmo tempo muito triste. Adorei o modo como a autora contou a história.
Já ouviram falar dos exilados de Capela? Eu já tinha lido sobre eles em livros espiritas. Mas, nunca tinha passado pela minha cabeça, que a população de Atlântida pudesse ter sido exilada.
Uma população super desenvolvida, onde muitos resolveram usar seus conhecimentos para o mal. Então os Deuses enviam uma mensagem pedindo ao povo de Atlântida que se preparasse e construisse embarcações para que pudessem se salvar.
A ideia era que só os bons embarcassem. Afinal, os maus nem acreditavam que Atlântida fosse realmente sumir abaixo das águas do oceano. Mas, não é isso que acontece.
O livro tem lindas histórias de amor, mas também tem muitas histórias de sofrimento. Nossa sacerdotisa principal é Anabath, que com apenas 15 anos já carrega a responsabilidade de guiar o povo de Atlântida.
Achei que o livro tem um quê de místico e lindos rituais. Ele nós mostra um povo com uma fé uma gigante.
Amei o livro. Terminei de ler com o coração embargado.
Aguardo ansiosa a continuação.

Quotes:

Somos humanos, exilados de outra estrela, na qual também erramos muito, e não pudemos prever que todos teriam a mesma atitude.

Nunca se assuste com a responsabilidade que lhe vai ser confiada, você terá êxito no seu trabalho se não se desviar do seu caminho.

Os deuses nos ensinam que qualquer oração feita do coração atinge as pessoas, não importa onde ou em que estado estejam.

Muitas vezes, costuramos a chave da porta da nossa vida em nossas atitudes.

Nós, Atlantis, tínhamos a sorte de termos pares para uma vida toda.

Nunca devemos fugir de nosso destino, pois ele, realmente, vem atrás de você.

Livro: A Pedra de Alimar - Cinthya Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário