sábado, 29 de maio de 2021

A Guerra Que Salvou a Minha Vida - Kimberly Bradley


Simplesmente amei. Terminei de ler o livro chorando. Sempre gostei de livros com o tema da Segunda Guerra Mundial e esse me tocou profundamente.

O livro conta a história de Ada, uma menina de 10 anos e seu irmão Jamie de 6. Ada nasceu com um pé ruim. E por conta disso sua mãe não a deixava sair de casa pois sentia vergonha da filha. Ada só conhecia o mundo que era possível ver pela janela do apartamento, onde a mãe a mantinha presa. Não chegou a ir à escola. Ada foi muito maltratada e menosprezada pela mãe.

Mas quando seu irmão fica sabendo na escola que estão mandando as crianças pra Inglaterra, para as protegerem da guerra, Ada vê uma esperança surgir. E quando a mãe deles sai para o trabalho Ada e Jamie partem para a escola, onde os professores organizavam a evacuação.

Ada consegue fugir, a muito custo, sem conseguir andar direito contando com o apoio do irmão e de Stephen, amigo dele. Depois da viagem de trem eles chegam em um vilarejo. Onde Susan fica responsável pela guarda de Ada e Jamie. Susan não queria ficar com eles no início. Mas isso não a impede de cuidar bem deles.

A guerra salvou a vida de Ada de várias formas. Salvou ela de uma mãe ruim, de ficar presa, de ser ignorante. E Ada pôde saber o que é liberdade, o que é ter amigos e ter uma pessoa que se importa com ela.

Resenha do Livro:  A Guerra Que Salvou a Minha Vida - Kimberly Bradley

Nenhum comentário:

Postar um comentário