Nesse primeiro livro, vamos acompanhar Pat dos 6 até os 18 anos.
Pat odeia mudanças e ama Silver Bush, a fazenda onde mora, do jeitinho que ela é, e não mudaria nadinha nela. Mas em várias ocasiões vamos ver Pat ficando chateada por coisas do cotidiano, como: trocar um papel de parede, cortar uma árvore, o nascimento de um bebê, um casamento...
Pat não tem amigos, mas isso muda após ela ser ajudada por Hilary, um menino muito gentil. Os dois se tornam melhores amigos e compartilham momentos lindos juntos. Assim que ele surgiu, fiquei cheia de expectativa pra ver eles juntos como um casal. Mas isso não acontece, pelo menos não nesse livro.
Senti muita pena de Hilary. Ver Pat crescer e se envolver, mesmo que rápido, com outros garotos, enquanto sabemos que ele gosta dela, fez com que eu me decepcionasse um pouco com a história. Espero que, no segundo livro A senhora de Silver Bush, ele possa ficar com outras garotas também. Quem sabe assim, Pat sinta ciúmes e descubra que é louca por ele, rs.
Quotes:
– Pat… Quando crescermos… Você aceita ser minha garota?
Hilary sonhava. Todos os homens sonham. O sonho dele era construir belas casas para o amor habitar… Casas para abrigar as pessoas do vento voraz, do sol escaldante e da solidão da noite escura. Devia ser fascinante construir uma casa… Criar beleza que duraria por gerações e seria abrigo, proteção e aconchego. E, um dia, ele iria construir uma casa para Pat…
– Onde quer que você esteja, Pat, sempre será meu lar.
Livro: Pat de Silver Bush - Lucy Maud Montgomery

Nenhum comentário:
Postar um comentário