sábado, 30 de agosto de 2025

Kilmeny do pomar - Lucy Maud Montgomery

 

Eric é convidado a lecionar em Lindsay. Um dia, enquanto caminhava pela cidade, ele encontra um pomar. Ali, sentada em um banco, tocando violino, estava Kilmeny. Ela é muda e foi criada isolada do convívio social. Kilmeny se assusta ao ver Eric e foge. Mas ele passa a ir ao pomar todos os dias na tentativa de vê-la novamente. Até que isso acontece. Uma amizade logo surge e eles não demoram a descobrir que estão apaixonados.

Achei a história linda e doce.  A impressão que temos quando a autora fala de Kilmeny é que ela é uma jovem adorável, que além de ser linda, conquista a todos com seus modos.

Li em 2 dias. Mais um livro da Lucy que adorei.

Quotes:

Eric Marshall seria capaz de recordar vivamente aquela cena como a viu na época: a escuridão aveludada dos bosques de abetos, o céu de brilho suave, a oscilação das flores dos lilases, e, no meio de tudo, a garota no velho banco com o violino debaixo do queixo.

A maior parte das horas idílicas do cortejo de Eric eram passadas no velho pomar; o jardim agora era um campo de rosas; rosas vermelhas como o coração de um pôr do sol, rosas rosadas como o enrubescer do amanhecer, rosas brancas como a neve nos picos das montanhas, rosas cheias de pétalas e rosas em botões que eram mais doces do que qualquer coisa na Terra, exceto o rosto de Kilmeny.

Ela parecia uma jovem princesa, coroada com um brilho avermelhado da luz do sol que caía entre as velhas árvores.

Resenha do livro: Kilmeny do pomar - Lucy Maud Montgomery 

Nenhum comentário:

Postar um comentário