sexta-feira, 14 de março de 2025

Divinos Rivais - Rebecca Ross

 

Iris e Roman trabalham como jornalistas e vivem competindo para ver quem vai conseguir a pauta da vez. Em casa, Iris tenta ajudar a mãe viciada, enquanto luta com a saudade do irmão que foi para a guerra lutar como soldado. E Roman tenta lidar com um pai controlador. Eles são rivais, mas depois de uma carta de Iris escrita para o irmão ir parar magicamente nas mãos de Roman isso está prestes a mudar.
Não costumo ler muito livros de fantasia, mas me apaixonei pela capa e acabei gostando da história. Só não curti muito o final, mas como tem o segundo livro já esperava que o final ficasse em aberto e já comecei o segundo.

Quotes:

Acho que todos usamos armaduras. Acho que quem não as usa é tolo e arrisca a dor de se ferir nas pontas afiadas do mundo inúmeras vezes. Se aprendi algo com tais tolos, no entanto, é que vulnerabilidade é uma força que a maioria de nós teme. É preciso coragem para tirar a armadura, para permitir que as pessoas nos vejam como somos.

Às vezes a força não está nas espadas, no aço ou no fogo, como tão frequentemente nos fazem acreditar. Às vezes, se encontra nos lugares quietos e suaves. Em segurar a mão de alguém em luto. Em escutar os outros. Em se prontificar, um dia após o outro, mesmo em momentos de cansaço, de medo ou de simples incerteza.

Rogo que meus dias sejam longos ao seu lado. Deixe-me fartar e satisfazer cada desejo de sua alma. Que sua mão esteja junto à minha, ao dia e à noite. Que nossa respiração se entrelace e nosso sangue se torne um só, até nossos ossos voltarem ao pó. Mesmo então, que eu encontre sua alma ainda prometida à minha.

Livro: Divinos Rivais - Rebecca Ross

Nenhum comentário:

Postar um comentário