quarta-feira, 19 de março de 2025

O segredo da livraria de Paris - Lily Graham

Valerie tinha 3 anos quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos 20, ela descobre que seu avô está vivo, e com um nome falso, se candidata a uma vaga de emprego na livraria dele. Valerie quer respostas. Afinal, por que o avô não tinha ficado com ela?

Valerie vai conhecer a história de sua mãe e enquanto isso vai descobrir que seu amor por Fred, seu melhor amigo, é correspondido. Achei a história linda!

Livro: O segredo da livraria de Paris - Lily Graham
Editora: ‎ Gutenberg

terça-feira, 18 de março de 2025

Book Love - Debbie Tung

Adoro HQs e adorei essa. São vários momentos retratados que somente apaixonados por livros irão entender. Me identifiquei com váriossss. As ilustrações são um amorzinho.


Book Love - Debbie Tung 

sexta-feira, 14 de março de 2025

Divinos Rivais - Rebecca Ross

 

Iris e Roman trabalham como jornalistas e vivem competindo para ver quem vai conseguir a pauta da vez. Em casa, Iris tenta ajudar a mãe viciada, enquanto luta com a saudade do irmão que foi para a guerra lutar como soldado. E Roman tenta lidar com um pai controlador. Eles são rivais, mas depois de uma carta de Iris escrita para o irmão ir parar magicamente nas mãos de Roman isso está prestes a mudar.
Não costumo ler muito livros de fantasia, mas me apaixonei pela capa e acabei gostando da história. Só não curti muito o final, mas como tem o segundo livro já esperava que o final ficasse em aberto e já comecei o segundo.

Quotes:

Acho que todos usamos armaduras. Acho que quem não as usa é tolo e arrisca a dor de se ferir nas pontas afiadas do mundo inúmeras vezes. Se aprendi algo com tais tolos, no entanto, é que vulnerabilidade é uma força que a maioria de nós teme. É preciso coragem para tirar a armadura, para permitir que as pessoas nos vejam como somos.

Às vezes a força não está nas espadas, no aço ou no fogo, como tão frequentemente nos fazem acreditar. Às vezes, se encontra nos lugares quietos e suaves. Em segurar a mão de alguém em luto. Em escutar os outros. Em se prontificar, um dia após o outro, mesmo em momentos de cansaço, de medo ou de simples incerteza.

Rogo que meus dias sejam longos ao seu lado. Deixe-me fartar e satisfazer cada desejo de sua alma. Que sua mão esteja junto à minha, ao dia e à noite. Que nossa respiração se entrelace e nosso sangue se torne um só, até nossos ossos voltarem ao pó. Mesmo então, que eu encontre sua alma ainda prometida à minha.

Livro: Divinos Rivais - Rebecca Ross

quinta-feira, 6 de março de 2025

Bem-vindos à livraria Hyunam-dong - Hwang Bo-Reum

 

De tanto trabalhar, Yeongju teve burnout. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e realizar um antigo sonho: abrir uma livraria. Mas ela vai descobrir que é preciso muito mais que amar livros para manter o negócio de pé.

A Livraria Hyunam-dong aos poucos vai conquistando as pessoas e se tornando um lugar de refúgio para alguns. Assim, Yeongju vai fazendo amigos e vamos conhecendo o que se passa na vida de cada um deles.

Adorei o livro! Estou apaixonada pelo gênero literário "ficção de cura". São histórias leves e que deixam o coração quentinho.

Quotes:

Quando o coração quer chorar, a gente tem que deixar sair mesmo. Ficar segurando não ajuda a sarar direito.

Ela amava ler. Os romances eram seus favoritos: ela sentia que poderia viajar para qualquer lugar através deles. Ficava frustrada ao ter que voltar para o mundo real, como se tivesse acabado de acordar de um lindo sonho. Mas era só abrir um livro que ela mergulhava numa nova aventura e a tristeza ia embora.

Só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver? Seguir em frente com a resposta que você tem, enfrentando adversidades, tropeçando e se levantando. Até o momento em que você percebe que a resposta certa, na verdade, estava errada. Então você continua e procura por outra resposta. Viver é isso. A resposta certa sempre muda ao longo da vida.

Estou buscando um sentido para a minha vida. Eu sei que não é uma tarefa fácil, mas se eu não encontrar… isso significaria que a minha vida não tem sentido?

É preciso tentar, então em vez de ficar me questionando se eu tinha talento ou não,  só comecei a escrever.

Talvez estivesse ficando sensível demais depois de ler tantos romances. Ou talvez fosse o contrário.  Talvez ele gostasse de ler romances justamente por ser uma alma sensível.

Livro: Bem-vindos à livraria Hyunam-dong - Hwang Bo-Reum