segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Meus dias na livraria Morisaki - Satoshi Yagisawa


Takako acabou de descobrir que seu namorado vai se casar com outra. Como eles trabalham no mesmo local, Takako acha melhor pedir demissão, vez que a noiva também trabalha no mesmo lugar. Agora ela está triste, solteira e desempregada. Mas uma proposta de seu tio, para que ela o ajudasse na livraria, vai mudar tudo isso.
É uma leitura leve e de conforto. Amei o livro! Entrou pra lista de favoritos.

Quotes:

— Ui, cheira a mofo! — deixei escapar. — Não fale assim. Diga que a loja tem o aroma úmido das manhãs após a chuva — corrigiu meu tio, com uma risada.

De vez em quando a gente tem que parar tudo e reavaliar. É como se fosse uma parada na longa viagem que é a vida. Aqui é como um cais, onde você ancorou seu navio por um tempo, para descansar. Quando se sentir melhor, é só zarpar de novo.

Quanto mais se viaja, quanto mais se lê, a impressão na verdade é de que menos se sabe.

Às vezes, o que abre uma porta para a gente é algo inesperado. Eu sentia como se aquele livro tivesse aberto uma porta para mim.

Eu não sabia, até então, que ler podia ser podia ser algo tão maravilhoso. Cheguei a pensar que tinha desperdiçado todos os anos pregressos sem ler.

Os livros usados têm, em suas páginas, uma quantidade de história que até então era desconhecida para mim. E isso não se limitava à história das narrativas. Em cada livro, eu descobria vestígios de sua longa existência.

Livro: Meus dias na livraria Morisaki - Satoshi Yagisawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário