quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

As músicas que você nunca ouviu - Becky Jerams & Ellie Wyatt

Meg é compositora, mas mantém isso em segredo. A única pessoa que já ouviu suas músicas é o garoto que ela gosta, mas nem mesmo ele, sabe que é sua fonte de inspiração. Pois, eles conversam pela internet e Meg nunca revelou sua identidade. O jeito que ela conheceu ele, não foi dos mais legais e ela trata ele muito mal. O que torna difícil a gente gostar de Meg a princípio.

A história começa a ficar boa quando Alana aparece. Inclusive acho que ela que deveria narrar o livro. Alana é super legal e alto astral. Ela também é compositora e o amor pela música, acaba gerando uma conexão entre ela e Meg. A amizade que surge é linda.

O livro mostra como os haters e o bullying podem ser cruéis.

Esse audiobook foi uma grata surpresa. O fato das músicas serem realmente cantadas deixou a história muito mais especial. Eu adorei. Poderia ficar o dia inteiro ouvindo as músicas.

Quotes:

Por que o mundo se importa mais com a aparência das pessoas do que com o talento?

Todo mundo tem uma história que ninguém sabe.

É muito mais fácil destruir do que criar. Por isso todo mundo é um crítico.

Livro: As músicas que você nunca ouviu - Becky Jerams & Ellie Wyatt

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Meus dias na livraria Morisaki - Satoshi Yagisawa


Takako acabou de descobrir que seu namorado vai se casar com outra. Como eles trabalham no mesmo local, Takako acha melhor pedir demissão, vez que a noiva também trabalha no mesmo lugar. Agora ela está triste, solteira e desempregada. Mas uma proposta de seu tio, para que ela o ajudasse na livraria, vai mudar tudo isso.
É uma leitura leve e de conforto. Amei o livro! Entrou pra lista de favoritos.

Quotes:

— Ui, cheira a mofo! — deixei escapar. — Não fale assim. Diga que a loja tem o aroma úmido das manhãs após a chuva — corrigiu meu tio, com uma risada.

De vez em quando a gente tem que parar tudo e reavaliar. É como se fosse uma parada na longa viagem que é a vida. Aqui é como um cais, onde você ancorou seu navio por um tempo, para descansar. Quando se sentir melhor, é só zarpar de novo.

Quanto mais se viaja, quanto mais se lê, a impressão na verdade é de que menos se sabe.

Às vezes, o que abre uma porta para a gente é algo inesperado. Eu sentia como se aquele livro tivesse aberto uma porta para mim.

Eu não sabia, até então, que ler podia ser podia ser algo tão maravilhoso. Cheguei a pensar que tinha desperdiçado todos os anos pregressos sem ler.

Os livros usados têm, em suas páginas, uma quantidade de história que até então era desconhecida para mim. E isso não se limitava à história das narrativas. Em cada livro, eu descobria vestígios de sua longa existência.

Livro: Meus dias na livraria Morisaki - Satoshi Yagisawa

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Rilla de Ingleside - Lucy Maud Montgomery

8º livro da série Anne de Green Gables.

 

Rilla está prestes a fazer 15 anos e a viver seu primeiro amor, mas não será tão fácil. A Primeira Guerra Mundial está começando e os rapazes da Ilhada do Príncipe Edward estão se alistando. Rilla, com o coração apertado, se vê despedindo de seus irmãos e do primeiro jovem que fez seu coração disparar.
O cãozinho de Jem, Segunda-Feira, ganhou meu coração. Achei lindo ele ficar na estão esperando seu dono voltar.
Adoro histórias que se passam na guerra e adorei essa.

Quotes:

Quando faltar coragem às nossas mulheres, ainda serão destemidos os nossos homens?

Estamos lutando para que os lugares queridos onde brincávamos quando éramos crianças continuem seguros para outros meninos e meninas. Estamos lutando pela segurança de todas as coisas doces que são importantes para nós.

Livro: Rilla de Ingleside - Lucy Maud Montgomery
Editora: Ciranda Cultural

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

O rouxinol - Kristin Hannah

Vianne e Isabelle são irmãs, mas tem personalidades totalmente diferentes. A França está sendo tomada pelos nazistas. Vianne só que passar despercebida, enquanto Isabelle quer fazer alguma coisa para lutar contra eles. Cada uma a seu modo, luta para sobreviver, enquanto as dificuldades aumentam cada vez mais.

Livros de guerra sempre me deixam meio mal, mesmo assim adoro lê-los. Não foi uma leitura fácil, o livro tem vários gatilhos (violência, abuso...). Mas adorei a história e o final me fez chorar. Kristin Hannah normalmente tem esse poder rs.

 Livro: O rouxinol - Kristin Hannah
Editora: Arqueiro