quinta-feira, 11 de abril de 2024

Um herói para mim - Lynda Mullaly Hunt

Amei tanto esse livro! Fazia tempo que não lia uma história com uma protagonista criança e essa me surpreendeu. A história é linda e também triste. Mas nos faz refletir em como famílias podem ser e agir tão diferentes. Recomendo!

Quote favorito:

— Eu não penso nos garotos no meio de um incêndio porque estou tentando salvar vidas… inclusive a minha própria. — Ele limpa a garganta. — Mas em cada viagem, sabe, quando estamos no caminhão indo pra chamada, quando já estou vestido e tudo, pego uma foto de Julie e os garotos, e me lembro de por que preciso voltar pra casa.

Sinopse:

Famílias felizes realmente existem?

Carley Connors tem doze anos e é uma garota muito forte. Crescendo em Las Vegas com sua mãe, que gostava de se divertir até demais, ela aprendeu a ser dura. Mas Carley nunca esperou pela traição que a faria parar em um lar temporário.

Quando ela é levada para os Murphy, uma família animada com três meninos, ela se surpreende. Carley sabe que nunca poderia pertencer ao mundo deles, então mantém distância. Esse é um mundo que ela simplesmente não entende. Um mundo que a assusta.

É fácil desconfiar de Daniel, o irmão que tem quase a idade dela e que logo fica ressentido por ela estar ali. Mas a sra. Murphy a faz se sentir ouvida e vista pela primeira vez, e os dois meninos mais novos parecem decididos a abrir caminho para seu coração.

Com a ajuda de Toni, sua nova amiga imprevisível e obcecada por musicais, os Murphy fazem o impossível para mostrar à garota como é pertencer a algum lugar. Antes que ela mesma perceba, Carley começa a proteger os meninos de um valentão do bairro e passa até a ensinar Daniel a jogar basquete.

Mas, quando sua mãe a quiser de volta, ela perderá a única família que já conheceu?

Livro: Um herói para mim - Lynda Mullaly Hunt

Nenhum comentário:

Postar um comentário