sábado, 13 de agosto de 2022

Diferenças entre o livro e o filme: A sociedade literária e a torta de casca de batata

No filme, Juliet aceita de primeira a se casar com Mark. Ela e ele já estão namorando assim que o filme começa. Mark a pede em casamento antes dela ir para Guernsey. No livro, ela pede um tempo para se conhecerem melhor.

No filme, Juliet mesma se convida para ir à Ilha de Guernsey e vai antes mesmo de receber a resposta. Havia trocado apenas duas cartas com Dawsey, não conhece ninguém além dele e não é esperada ao desembarcar. No livro, a amizade é criada aos poucos, ela não fica amiga só de Dawsey, mas de outros membros da Sociedade também, e é convidada a vir conhecê-los, que lhe esperam ansiosos.

No filme, Juliet não fica hospedada no chalé de Elizabeth, este está desocupado.

No filme, Kit mora com Dawsey e até o chama de pai, não fica sendo dividida entre os membros da Sociedade como no livro.

No filme, Amélia não quer que Juliet escreva sobre a ocupação do canal, ela teme por Kit, por ela ser metade alemã, diferente do livro, onde ela só pegunta as reais intenções de Juliet. 

Dawsey e Christian se conhecem fazendo o parto de uma vaca e não enquanto Dawsey buscava água.

Sophie e Remy não existem no filme, nem são citadas.

No filme, Juliet pede a ajuda de Mark para localizar Elizabeth e ele que vai trazer as notícias ruins sobre ela, não um advogado como no livro.

No filme, Mark é bem recebido por Juliet quando chega em Guernsey de surpresa e ela acaba voltando com ele para Londres. Terminando o noivado pouco depois. Diferente do livro, onde ela odiou que ele tivesse aparecido e já termina com ele no dia seguinte.

No filme, Juliet escreve o livro sobre a ocupação dos alemães, mas o livro não será publicado, fica como um presente para os membros da Sociedade. No livro, ela ainda vai escrever o livro que vai ser focado em Elizabeth e como ela conquistava o carinho de todos ao seu redor.

💗 💗 💗

Bom, essas foram as diferenças mais significativas para mim. O filme está disponível na Netflix, caso queira assistir. Como podem ver, ele é diferente em muitos aspectos do livro. Eu até gostei, mas achei o livro muito melhor, sem contar que é bem mais romântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário