quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Recomendações de livros infantis

 A literatura infantil é fundamental para a criança adquirir o hábito e o gosto pela leitura. As crianças adoram ver as ilustrações e por se tratarem de histórias curtas, elas podem se aventurar a ler sozinhas.

Os livros aqui indicados são para crianças a partir dos 3 anos.


Porque temos a sensação de que o tempo passa mais rápido quando estamos fazendo algo que gostamos? Nesse livro Luiza  acha que o relógio tem vontade própria e vai até tentar enganá-lo.


Sinopse:

Esta é a história de Luiza, uma menina muito curiosa que questiona se o relógio tem vontade própria e o poder de apressar ou atrasar as horas. Quem já não pensou em ter esse poder? Mas será que ela precisa mesmo se preocupar tanto com a passagem do tempo? Ou é melhor esquecer o relógio e aproveitar a infância em toda sua plenitude?


Uma divertida história sobre aquela sensação de que quando estamos fazendo algo prazeroso as horas parecem voar, mas nos momentos que consideramos chatos o relógio parece mesmo parar e nos desafiar. Será que podemos aprender e preparar nossas crianças para lidar com esta velocidade dos dias de hoje, transformando o tempo em um aliado poderoso ao invés de vê-lo como o um vilão da vida real?


Disponível em ebook e impresso.



Uma linda historinha sobre nos aceitarmos como somos.


Sinopse:


Ser você parece simples, mas, será? Venha conhecer a história dessa simpática baleia. Cansada de ser quem é, ela encontra em uma revista o que parece a solução dos problemas dela. Para se tornar uma sereia, nossa amiga vai fazer muitos sacrifícios e até se colocar em perigo. Mas será que no final ela compreenderá quão maravilhoso é cada um ter a coragem de ser quem é, do jeito que é, quer seja uma baleia, uma sereia, um tubarão, um peixinho ou um peixão? Ah! Isso só vai saber quem este livro ler!


Disponível em ebook e impresso.


Valentida teve uma ideia (a)malucada, decidiu que só poderia fazer coisas, comer e brincar se tudo começasse com a letra A. Será que ela vai conseguir?


Sinopse:


O livro conta a história de uma ideia que Valentina, uma menina muito criativa, vai colocar em prática durante o seu dia. A ideia é passar um dia inteiro realizando coisas que comecem somente com a letra A.

O tema, além de mexer com a imaginação, estimula as crianças que estão começando ou se firmando no processo de alfabetização a ampliarem o vocabulário, além da possibilidade de trabalharem também com outras letras, transformando o aprendizado em uma valorosa brincadeira.


Disponível em ebook e impresso.


O Passarinho na Gaiola


Jay ganhou um passarinho lindo e o colocou em uma gaiola, mas logo descobriu que seu amiguinho seria muito mais feliz voando no céu.


Sinopse:


O Passarinho na Gaiola é a história de um menino e seu passarinho de estimação que, juntos, aprendem uma valiosa lição sobre laços de amizade, compaixão e liberdade.


Disponível em ebook.


Amor de Mãe


Linda historinha que conta o dia a dia de mãe e filha. Retratando tudo que as mães fazem por amor.


Sinopse:


Amor de Mãe ilustra momentos de carinho e dedicação de uma mãe pela sua filha. Na voz de uma criança, de forma bem singela, a narração deste livro demonstra, em ações e palavras, como é o amor das mães pelos seus filhos.


Disponível em ebook.


Espero que tenha gostado das dicas. Os livros indicados podem ser lidos gratuitamente pelo Kindle Unlimited.😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário