segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

O que eu sei de verdade - Oprah Winfrey

Esse é daqueles livros que devemos ler devagar, ele traz acalento para alma, é como se estivéssemos ouvindo uma amiga. Nele a Oprah conta vários momentos de sua vida e o que ela aprendeu com eles. Ela relata acontecimentos da sua infância até os mais recentes. Podemos aprender muito com os erros e os aprendizados dela. Gostei da leitura.

Minhas citações favoritas:

Quando precisar escolher entre ficar sentado e dançar, espero que você dance.

O que eu sei de verdade é que o prazer é uma troca de energia: você recebe de volta o que dá. O seu nível de prazer é determinado pela maneira como você enxerga sua vida.

Tudo o que faço o dia inteiro é uma preparação para a minha hora de leitura. O paraíso para mim é ter um bom romance ou um livro de memórias, uma xícara de chá e um cantinho aconchegante onde me enroscar.

Os livros, para mim, costumavam ser uma fuga. Agora, considero ler um bom livro um privilégio sagrado, a chance de estar em qualquer lugar que eu queira. É, sem sombra de dúvida, minha maneira preferida de passar o tempo. O que eu sei de verdade é que a leitura abre a sua mente e lhe dá acesso a tudo o que o seu intelecto consiga assimilar. O que eu mais amo na leitura é o seguinte: ela dá a capacidade de voar mais alto. E continuar subindo.

Esteja onde estiver em sua jornada, espero que você também continue tendo que enfrentar desafios. É uma bênção ser capaz de sobreviver a eles, de continuar seguindo em frente – de estar em posição de escalar a montanha da vida, sabendo que o topo ainda está lá. E cada experiência é uma lição valiosa.

Saber que alguém se importa com seu bem-estar quando as coisas não estão indo bem, isto é amor.

Fofocas – seja na forma de boatos que rodam todo o país ou de mexericos entre amigas – são um reflexo da insegurança de quem as cria.

Torne-se a mudança que quer ver no mundo – este é meu lema de vida. Em vez de depreciar, edifique. Em vez de demolir, reconstrua. Em vez de enganar, ilumine o caminho para que todos possamos chegar mais longe.

Livro: O que eu sei de verdade - Oprah Winfrey

Nenhum comentário:

Postar um comentário