terça-feira, 9 de novembro de 2021

Eu e esse meu coração - C. C. Hunter

 

Leah precisa de um transplante de coração, mas isso é uma realidade que parece longe de acontecer, vez que ela possui um tipo sanguíneo raro. O que a mantém viva é um coração artificial, ligado ao seu corpo por um  tubo, que ela carrega em uma mochila. Matt ainda não conseguiu superar a perda do pai e mesmo se sentindo atraído por Leah, não podia correr o risco de se envolver com alguém que está com os dias contados. Só que isso está prestes a mudar. Matt possui um irmão gêmeo, Eric. E eles têm uma conexão inexplicável, conseguindo sentir o que o outro sente. Ao acordar no meio da noite com um pesadelo em que estava sendo perseguido, se sentindo mal e sem encontrar Eric em casa, Matt soube que havia algo errado. Suas suspeitas foram confirmadas ao amanhecer, ao lhe informarem da tentativa de suicídio de seu irmão. Só que Matt sabe que seu irmão jamais tiraria a própria vida. Isso leva Leah a receber o coração de Eric. Só que ela não recebe só o coração. Leah começa a ter o mesmo pesadelo que Matt, como se Eric estivesse lhes mostrando o que realmente aconteceu. Agora juntos, Matt e Leah vão tentar provar que Eric não se suicidou.
Gostei muito do livro, mesmo achando que algumas partes foram prolongadas sem necessidade, ele me fez rir e chorar (chorei muito com a morte de Eric). Porém há algumas coisas que me desagradaram demais no livro, os personagens principais mentem para os pais várias vezes no decorrer da história e Matt chega até a usar uma carteira de motorista falsificada. Como sou mãe, foram coisas que me desagradaram demais, principalmente por saber que o livro é  destinado a adolescentes. Quote:
Muitas vezes nos dizem para não vivermos no passado. E esse é de fato um bom conselho. Se não tivermos cuidado, o ontem pode roubar nosso hoje e nossos amanhãs. Mas também não podemos esquecer o passado. Ele faz parte do mapa que nos trouxe onde estamos hoje. O ontem guarda segredos, boas lembranças, ótimas lembranças e outras muito ruins. Ele contém os nossos erros. Alguém disse que nossos erros na verdade só significam que estamos tentando. Mas também podem significar que precisamos tentar um caminho diferente.
Resenha do livro: Eu e esse meu coração - C. C. Hunter

Nenhum comentário:

Postar um comentário