terça-feira, 14 de setembro de 2021

Coração-Granada - João Doederlein

 

Esse é o segundo livro que leio do autor, nele encontramos novos ressignificados para palavras, poemas e alguns textos. Gostei da leitura, porém, curti mais “O livro dos ressignificados”.

Meus ressignificados favoritos:

alma (s.f.) gêmea (adj.): é quem respira o seu silêncio e se encanta com a sua voz. é quem tem o timbre do seu peito na palma da mão, na ponta dos dedos. são duas pessoas que tomam sorvete à tarde, e toda noite é lua de mel. é um corpo que se gruda no outro pela inércia do amor. é se sentir inteiro mesmo ao se ver num espelho quebrado.

chance (s.f.): é poder provar do que somos capazes. é nosso corpo pedindo uma oportunidade para a vida. é o que facilmente desperdiçamos por medo. é o que nem sempre espera a gente pensar duas vezes. é a joia mais valiosa do acaso. é aquilo que o universo me deu quando a gente se esbarrou naquela sexta-feira. você é a minha melhor chance de ser feliz.

responsabilidade (s.f.) afetiva (adj.): é saber que o beijo que a gente dá, os convites para o cinema que fazemos e o sofá que dividimos entre carinhos e conchinhas são sementes. e as sementes florescem independente de nós.

relacionamento (s.m.): é chamar um restaurante de “nosso”. é quando eu sirvo de meia para os seus pés gelados. é perceber que meu norte agora tem um nome e que a direção para qual eu corro quando meu mundo cai é você. é não conseguir contar nos dedos o tanto de histórias sobre nós dois que eu tenho na memória. é a certeza de amar, brigar e ser capaz de perdoar. é muito mais do que um post no Facebook. não é um contrato de posse. é a liberdade de escolher estar junto.

Livro: Coração-Granada - João Doederlein

Nenhum comentário:

Postar um comentário