sábado, 7 de agosto de 2021

Drácula - Bram Stoker

 

Me aventurei a ler um gênero que nunca havia lido.
A leitura de Drácula foi uma grande surpresa. Acabei descobrindo coisas sobre vampiros que nem imaginava. Eu esperava ficar com medo (sou bem medrosa) mas não fiquei. O livro é mais um suspense. E tem um romance muito bonito no decorrer da história.
O livro é contado através de cartas e descrições feitas em diários. Começa com Harker um advogado enviado ao castelo de Drácula, para negociações imobiliárias. Com o passar do tempo Harker se descobre prisioneiro e tudo que quer é voltar para casa e para sua amada Mina.
É um livro muito detalhado. Isso deixava a leitura um pouco cansativa em alguns momentos. Mas achei a história muito boa.

Quotes:

Onde acabará a guerra, se não houver um cérebro e um coração que a conduza?

Pois a vida, afinal de contas, se resume a uma constante espera por algo mais, e não tem nada a ver com o que estamos fazendo, e a morte é a única certeza que podemos esperar.

Nós aprendemos com o fracasso, não com o sucesso!

Como são abençoadas algumas pessoas cujas vidas não têm nenhum medo, nenhum receio, para quem o sono é uma bênção que vem todas as noites, e não traz nada além de doces sonhos.

Imagino que uma crise de choro às vezes nos faz bem, clareia o ar como faz a chuva.

Creio que há algo na natureza feminina que faz com que um homem se sinta livre para desabar diante dela, e expressar seus sentimentos de ternura ou emoção sem se sentir abalado em sua masculinidade.

Ele pretende ter sucesso, e um homem que tem séculos diante de si, pode se dispor a esperar e fazer as coisas sem pressa.

Livro: Drácula - Bram Stoker

Nenhum comentário:

Postar um comentário