sábado, 19 de junho de 2021

Um estudo em vermelho - Arthur Conan Doyle

 

O livro é dividido em duas partes. Na primeira parte conhecemos Dr. Watson, que narra o livro e conta como ele foi morar com Sherlock Holmes. Watson se surpreende com a perspicácia de seu companheiro em descobrir as coisas. E quando Holmes é solicitado para ajudar a solucionar um assassinato, Watson é convidado a acompanhá-lo.
Na segunda parte temos até um pouco de romance. E aos poucos a história vai se ligando a primeira parte do livro e contando os motivos que levaram o assassino a cometer o crime.
Foi uma leitura rápida. Gostei muito do livro. E apesar de não ser a favor de vingança, não tiro as razões do assassino. Na verdade, eu até gostei dele… rs

Quotes:

Considero o cérebro humano, quando a gente nasce, semelhante a um sótão vazio que temos de estocar com os móveis que escolhemos. Um tolo enche-o com todos os trastes que encontra, de modo que o conhecimento que talvez lhe fosse útil não cabe ou, na melhor das hipóteses, mistura-se desordenado com um monte de outras coisas, e dificulta-lhe encontrá-lo. Agora, o profissional com talento é muito cuidadoso com o que armazena no sótão de seu cérebro. Guardará apenas as ferramentas que possam ajudá-lo a fazer seu trabalho, mas dessas, ele possui um grande sortimento, e todas na mais perfeita ordem.

Nunca se deve negligenciar uma chance, por menor que possa parecer. Para uma grande mente, nada é pequeno.

Quando Lucy desaparecera de seu campo visual, compreendeu que ocorrera uma crise em sua vida, que especulações de prata nem outras questões jamais teriam igual importância para ele como esse novo e absorvente sentimento.

Lucy calava-se, mas as faces ruborizadas e os olhos felizes, iluminados, revelavam com demasiada clareza que ela não era mais dona de seu coração.

Trechos do Livro: Sherlock Holmes (Um estudo em vermelho) - Arthur Conan Doyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário