sábado, 12 de junho de 2021

Dewey um gato entre livros - Vicki Myron com Bret Witter

“Dewey – um gato entre livros” é uma história real. Vicki foi bibliotecária na única Biblioteca Pública na cidade de Spencer. No livro ela nos conta como encontrou o gatinho abandonado na caixa de coleta de livros, como ele passou a viver na biblioteca e como ele foi cativando seus freqüentadores.
Dewey Readmore Books, foi um gato muito amado. Mas não espere ao ler o livro só a história dele. Vicki nos conta também um pouco de sua história e de sua família, a história da biblioteca e histórias da região de Iowa.
É um livro com momentos alegres e tristes. Que ganhou meu coração.

Quotes:

O gatinho olhou para mim, lenta e tristemente. Depois abaixou a cabeça e afundou-se em um buraco. Ele não tentava parecer durão. Não tentava se esconder. Nem sequer penso que estava assustado. Apenas esperava ser salvo.

Quem gostava de gatos tinha de segurá-lo. Havia algo na cara dele, no jeito como ele olhava para você, que atraía o amor.

Dewey não pôs comida na mesa de ninguém. Ele não criou empregos. Não virou nossa economia. Contudo, uma das piores coisas que acontecem em épocas ruins é o efeito exercido na cabeça das pessoas. As épocas ruins drenam nossa energia. Ocupam nossos pensamentos. Contaninam tudo na nossa vida. […] Pelo menos Dewey era uma distração.

Era confiante. Talvez fosse a confiança do sobrevivente que quase morreu: a serenidade adquirida quando se chegou ao fim, além de qualquer esperança, e conseguiu voltar.

Quando há determinação, encontrasse o meio.

Uma grande biblioteca não precisa ser extensa ou bonita. Não precisa ter as melhores instalações, o pessoal mais eficiente ou o maior número de usuários. Uma grande biblioteca toma providências. Está sempre emaranhada na vida da comunidade de um modo que a torna indispensável. Uma grande biblioteca nunca é notada, porque está sempre lá e sempre tem o que a comunidade precisa.

Encontre seu lugar. Seja feliz com o que tem. Trate bem todo mundo. Viva uma boa vida. Não estou falando de coisas materiais – estou falando de amor. E não dá para prever o amor.

Livro: Dewey um gato entre livros - Vicki Myron com Bret Witter

Nenhum comentário:

Postar um comentário